26 março 2007

||| A FILHA DO SR. MINISTRO!!!

Uma tal de Maria Monteiro, que só por mero acaso é filha do antigo ministro António Monteiro, e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministro dos Negócios Estrangeiros vai para a Embaixada Portuguesa em Londres como adida de imprensa, e mais nada.
Graças aos sacrifícios pedidos aos Portugueses, esta jovem de 28 anos, graças ao mérito (?) e a uma carreira subida a pulso (??) vai só ganhar qualquer coisita como 9.000€ (Mil e oitocentos contecos na antiga moeda).
São estas as medidas de contenção anunciadas pelo Senhor Engenheiro Pinto de Sousa (como apelida o nosso Primeiro Ministro o Dr. Alberto João Jardim). Diz-se que se reduz para metade os conselheiros e adidos das embaixadas, congelam-se as progressões na função pública.
Só por curiosidade, o salário mensal desta impagável adida de imprensa daria para pagar as progressões na carreira a 193 Técnicos superiores de 2ª. classe, 290 Técnicos de 1º. classe ou 290 assistentes administrativos.
Mais: este principesco salário daria para pagar a 7, 10 ou 14 jovens como a Maria Monteiro, das categorias atrás referidas e evitar-se-ia que estivessem no desemprego.
Para perceberem melhor, para pagar a esta menina - que só por acaso, só por acaso, claro... - é filha de um ex-ministro,
são necessários 92 portugueses a descontarem 20% de IRS com um salário de 500 euros por mês.
Como dizia um amigo - toma lá que já almoçaste!!! E és d´Óis!!!

Sem comentários: