30 março 2009

||| AS MULHERES D´OIS NA POLÍTICA E O UMA EM TRÊS!

O assunto de hoje, na minha hora do almoço, a comer peixinho grelhado com vinho branco, foi a questão das quotas: 30% de cada lista de candidatos nas próximas autárquicas terão de ser .. mulheres.
Já por aqui, há algum tenpo falámos disso para dizermos que, do nosso ponto de vista, tal coisa é um... um disparate. E ofensivo justamente para as mulheres! Porque carga de água há-de estar uma mulher em cada três candidatos?! E porque não duas? Ou três!!! E porque não há-de estar obrigatóriamente um homem, se os dois primeiros candidatos forem mulheres? E porque não exigir também que entre cada três esteja um pedreiro ou um pescador, um gay ou uma lésbica, ou um gajjo que use calças de ganga e chinelos de dedo, ou outro que só faça a barba duas vezes por semana e vá à missa todos os domingos?!
A ir para o chato do emprego - hoje, para falar verdade, era dos dias que não me apetecia trabalhar, por causa do sono e da hora a menos de cama... - ocorreu-me o que pode acontecer em Óis da Ribeira: onde é que vai arranjar tanta rapariga para a política? Como irão fazer os partidos locais, para numa lista de 15 candidatos, ter de pôr pelo menos cinco mulheres? Onde é que eles as vão buscar?!

E já repararam que o trio da Junta vai ter de ser desfeito, porque nos três tem de estar uma mulher? Vai embora o Pires, vai o capitão ou vai o Rui? Grande problema, ó malta!! Ou algum eles vai fazer de travesti!!! Sem ofensa, ó rapazes!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Mulheres de Óis na política, nem imagino!! Temos a dra. Carla e quem mais?
JR

FORA D´ÓIS disse...

Realmente, realmente, pensando bem, não me lembro que alguma vez uma mulher estivesse na Junta, será que esteve alguma?

RIBEIRINHA disse...

Nada a pensar, porque elas não pensam meter-se na política, peNso eu de que. Nem pensar...

Anónimo disse...

A Junta de Freguesia de Marrazes ( Leiria) é presidida por uma mulher De notar que é mais difícil ser presidente desta Junta do que ser presidente da Câmara de Leiria. Dizem os entendidos (e os outros) que o seu trabalho é notável. Força mulheres de Ois!
A. Casal
Um Marrazense que "conhece" Ois da Ribeira apenas através da Net