31 outubro 2009

||| O REACCIONÁRIO QUE SEMPRE HÁ EM CADA UM DE NÓS...



«Caríssimo, existe uma diferença entre comentar um comentário (peço desde já desculpa pelo pleonasmo) com integridade e outra em deturpar um comentário, de forma tornar o seu conteúdo viciado/desajustado ou até mesmo ridículo.
E em relação ao termo "reaccionário", menciono aqui o meu dicionário (Infopédia) em que a definição de reaccionário é a seguinte:
2 - POLÍTICA que revela uma posição conservadora.
Logo perante esta definição, a ideia que quis transmitir no meu texto é que Óis é uma terra pequena e com algumas pessoas conservadores e que o facto de existir oposição as incomoda, visto não serem receptivas a novas ideias e a novas formas de fazer política.
Eliane Pires».
Comentário ao post «Uma terra tão pequena e com tantos reaccionários, que pode ser revisto aqui: http://contradois.blogspot.com/2009/10/uma-terra-tao-pequena-e-com-tantos.html

\\\///

- CONTRA D´ÓIS: Ó Eliane, mas que falta de sentido de humor! Então, não reparou que o comentário até referia que «esta é para a gente se rir!?» E acrescentava que era também para «observar de como as palavras nos podem trair!?».
Ah, e nós não deturpámos nada, apenas fizemos uma interpretação caricatural. Prá brincadeira....  Quanto a haver reaccionários em Óis, bem... sempre haverá. Há sempre um reaccionário em cada um de nós... Mas convenhamos que a democracia eleitoral funciona desde 1976. Não é justo que se chame reaccionário a quem, seja quem for, se candidata e é eleito neste ano da graça de Deus de 2009.
Deixe elogiar-lhe a coragem de dar a cara pelas opiniões e convicções que defende.

Sem comentários: