A nova Junta de Freguesia já tomou posse, anteontem. É a Junta do mais do mesmo, o que pode significar muitas coisas. Por exemplo, que são muito bons autarcas. Ou que os candidatos que se propõem contra eles não valem o que pensam e é suficiente para os vencer. Ou que o povo se habituou a eles e não quer outros, não quer mudar.
Há outras versões: são tão fortes que nem perdendo alguns dos seus eleitos, perdem febre ganhadora. Que mesmo que alguns dos seus se virem contra eles, eles continuam vencedores. Bom, especulem o que quiserem!
O presidente da Assembleia de Freguesia também continua: é Manuel Soares. Que foi presidente da Junta de Freguesia de 1987 a 1989 e de 1990 a 1993. Depois começou o reino de Fernando Pires. Isto é: não tarda nada e vamos entrar no 27º. ano de Juntas de Freguesia do PSD. Dito de outra maneira, 27 anos de presidência de dois homems: Soares e Pires.
Boas razões têm os socialistas e todos os outros perdedores para andarem chateados. Ou será que, sendo perdedores, foram afinal ganhadores?! Se calhar...
Sem comentários:
Enviar um comentário