25 outubro 2009

||| UMA TERRA TÃO PEQUENA E COM TANTOS REACCIONÁRIOS...


Depois de aguardar este momento à já vários meses, é com grande satisfação que me pronuncio neste “famosíssimo Blogue” que tanto tem dado que falar. Em primeiro lugar gostaria de felicitar a lista do PSD pela vitória, esperando que façam um bom trabalho nestes próximos 4 anos. Gostaria também de felicitar a lista do Partido Socialista, encabeçada pela Dra. Carla Tavares, a audácia e persistência que tiveram neste últimos meses. Como todos sabemos não é fácil mudar mentalidades, principalmente numa terra tão pequena e com tantos reaccionários, no entanto é de valorizar que haja pessoas que de uma forma ou outra se “opõem” e consequentemente criem debate, discussão de ideias e tentem melhorar o sistema. Penso que será uma mais-valia para Óis da Ribeira ter elementos do PS na assembleia de freguesia, havendo desta forma uma maior interacção dos dois partidos nos interesses da freguesia e paulatinamente um crescimento saudável e sustentável no quotidiano dos ribeirenses.

Terminando o meu pensamento, apenas quero realçar a importância da identidade nesta história toda. Todos somos diferentes e graças à democracia podemos expressar de forma livre as nossas ideias, por isso deixo aqui um apelo a todos estes anónimos que deixem cair as máscaras e que façam deste blogue um “fórum” de discussão saudável, tendo Óis como um objectivo em comum.
ELIANE PIRES
\\\///
Comentário de 13 de Outubro, ao post «Os 4 próximos anos do poder local  ribeirense», que pode ser (re)visto aqui: http://contradois.blogspot.com/2009/10/os-proximos-4-anos-do-poder-local.html
- CONTRA D´ÓIS: Uma terra tão pequena e com tantos reaccionários?! Ó Eliane!!! Reacção, politicamente falando, «é a acção de um partido que se opõe à acção dos partidos avançados e pretende ressuscitar as coisas do passado». E cito o meu Dicionário Prático Ilustrado, que me ajuda há muitos anos.

Partindo do princípio de que é Eliane, acompanhe o meu raciocínio: se a reacção é pretender ressuscitar as coisas do passado, então, em Óis, reacção é ir ressuscitar o... PS. E porquê? Ora, o partido presente é o PSD, desde 1986. Antes, imediatamente, foi o... PS. O passado mais próximo. Então, a reacção é o... PS! Esta é para a gente se rir! E observar de como as palavras nos podem trair!
Uma coisa: abra conta no blogue! Cá por coisas...

1 comentário:

Unknown disse...

Caríssimo, existe uma diferença entre comentar um comentário (peço desde já desculpa pelo pleonasmo) com integridade e outra em deturpar um comentário, de forma tornar o seu conteúdo viciado/desajustado ou até mesmo ridículo.
E em relação ao termo "reaccionário", menciono aqui o meu dicionário (Infopédia) em que a definição de reaccionário é a seguinte:
2 - POLÍTICA que revela uma posição conservadora.
Logo perante esta definição, a ideia que quis transmitir no meu texto é que Óis é uma terra pequena e com algumas pessoas conservadores e que o facto de existir oposição as incomoda, visto não serem receptivas a novas ideias e a novas formas de fazer política.

Eliane Pires