06 agosto 2010

||| A COR DAS CÃMARAS E DAS JUNTAS DE FREGUESIA


Os programas eleitorais, como todos nós sabemos, são coisa  quase nenhuma e pouco mais que conversa mole para iludir incautos. E os candidatos ás Juntas de Freguesia não fogem à regra, prometendo o que lhes convém na altura das eleições, mesmo sabendo que não têm condições financeiras para se abalançaram a fazer grande coisa.

As Juntas, como se sabe, estão totalmente dependentes das suas tutelas político-financeiras - da Câmara, dos agrupamentos intermunicipais e do governo - e se estes não ligarem às freguesias, que é o que normalmente acontece, então ficam com pouco mas que o saco e a viola para ir tocar algum fado de pedinchice.
Ficam a cirandar e com a mão aberta e vazia!
É o que acontece todos os que não conseguem mamar directamente da têta e tem de ir ao supermercado buscar os pacotes de leite, ou o leite em pó... para o dia-a-dia.
Acresce a isso o prejuízo de quando as Câmaras não são da mesma cor das Juntas: estas nem com o pau e o saco às costas caçam alguma coisa, ou coisíssima mesmo nenhuma. É o que parece estar a acontecer com a Junta de Óis: é do PSD e a Câmara e do PS vai para cinco anos. Convidamos os nossos amigos blogueiros a contar as obras que tem sido feitas. Lembremo-nos só do saneamento! 

Sem comentários: