22 janeiro 2011

||| O CUSTO DA GASOLINA E A POLÍTICA PORTUGUESA

Hoje é dia de reflexão para as eleições de amanhã, mas o que me está a fazer reflectir é o preço da gasolina. Eu costumo pôr 10 ou 20 euros, é conforme a nota que tenho mais à mão, e praticamente nem sei o preço. Hoje assustei-me com o custo da gasolina 95: 1,533 euros. Ou seja, 307$00 o litro.
E o gasóleo vale 1,348 euros: 270$00.
Paguei e não bufei, mas não posso deixar de lavrar o meu protesto. É que estão a entrar-nos nos bolsos, estão a falir-nos.
Ao problema das falências dos países e da escalada das dívidas públicas como a portuguesa, que Sócrates diz que é um sucesso!!! - imagine- se... -, podemos acrescentar o pequeno detalhe da inflacção nos estar a esganar com estes aumentos dos combustíveis.

E andamos nós a dar atenção a estas políticas! Temos é de tomar conta da nossa vidinha e reflectir sobre o nosso dia-a-dia.

Sem comentários: