25 janeiro 2011

||| O PESSOAL ESTEVE A MARIMBAR-SE NAS ELEIÇÕES


As eleições já lá vão e Cavaco lá ganhou, como se previa, embora perdendo mais de meio milhão de votos, exactamente 543 311, relativamente a 2006, embora aumentando a percentagem.
Não esteve melhor, Manuel Alegre - que nem em Águeda ganhou. Entre os que teve em 2006 e os do PS, do Bloco de Esquerda e MRPP, teve menos 611 132. E ficam de barato os de Fernando Nobre - equivalentes (14,1%) aos que teve Mário Soares há 5 anos.
Aí uns 60% dos eleitores não quis votar em nenhum deles e marimbaram-se nas eleições - os 52,4% que se abstiveram, pura e simplesmente. Mais 191 167 que «votaram» branco ou nulo.
Cavaco teve mais de duas vezes e meia os votos do PS, do BE e do MRPP. Que se ficaram pelos 19,7%.
José Manuel Coelho, o diz tudo-sem-papas-na-língua, foi segundo na Madeira, logo atrás de Cavaco, e o primeiro no Funchal.
Em Óis, Cavaco (60,51%) teve mais 144 votos que Alegre - que se ficou pelos 97 (24,37%). Nem os socialistas votaram nele.
Os comunistas pura e simplesmente desapareceram do mapa - zero votos.

Coelho, teve 12 (3.02%). Quem havia de dizer que 12 ribeirenses são militantes do candidato tiririca
O candidato Defensor viu-se mouro em terras de Óis e os votos por um canudo: nem um, ao menos para a amostra.
E mais de metade dos eleitores ribeirenses esteve a marimbar-se para os senhores que andaram a pedir votos. Não foram votar.
É o que se pode dizer das eleições.
Cartoon de Henrique Monteiro

1 comentário:

Anónimo disse...

em portugal mais de metade não votou!
em óis mais de 75% votou! (é uma questão de fazer contas, como diria o nosso ex antonio guterres!!)
aqui a malta ainda vota! ao principio da tarde a afluencia era boa.
ganhou o previsivel. tal como eanes, soares e sampaio, cavaco é reeleito p.republica... portugal continua a seguir a mesma linha... isto assim nunca la vai! força "coelhos" de portugal...