19 janeiro 2011

||| SER D´ÓIS E FICAR COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS



Uma amiga minha faz anos em Janeiro mas tive a «coragem» de nem um SMS lhe mandar, pois ando chateada com ela. Era aquela amiga a quem a gente conta os maiores segredos e até os calores dos primeiros beijos,  e ele assim fazia tambem comigo. E assim foi  durante muito tempo, até ao verão passado, por causa de umas coisas.
Nao sei se ela me lê, mas era uma daquelas amigas com quem não era preciso falarm bastava olhar e logo sabíamos o que a outra queria dizer, para onde queria ir, parecíamos gémeas a pensar - desde os bancos da escola, da catequese, depois em Águeda e pela vida fora. Sou madrinha de um dos filhos dela.
A nossa zanga, se calhar acontecida  por razões até meio infantis, é uma coisa esquisita. Não a vejo desde a conversa que nos azedou a relação e agora no dia dos anos dela estive várias evzes co os dedos para lhe teclar a mensagem de parabéns, mas não fui capaz. 
A conversa que nos afastou teve algumas palavras feias pelo meio e desde aí até os pequenos cá de casa já estanharam que não se fale nela, nem nos miúdos. No sábado, encontrei a mãe, a quem perguntei por ela. Disse-me que ambas saímos bem aos nossos. Que somos mesmo d´Óis. E eu senti-me com o rabinho entre as pernas. 

Sem comentários: