27 outubro 2011

||| A DESGOVERNAÇÃO..


O sr. governante Gasparov abandonou hoje a Assembleia da República e deixou a oposição a falar para a sua Secretária de Estado. A ajudante, diria Cavaco. Assim é que é. E dispensou-nos, assim, daquele discurso mastigado e monocórdico com que nos vai lixando a vida.
Isto acontece numa altura em que, claramente, todos nos sentimos num país onde a governação assume como principal objectivo da sua política económica fazer os portugueses mais pobres.
Sabemos todos nós que começou por decretar o empobrecimento dos que dependem do Estado e mandou que os que trabalham no sector privado façam meia-hora de borla por dias, automaticamente se dispensando de adoptar qualquer medida que nos faça renascer a esperança.
Uma governação, seja qual for, que não saiba abrir uma janela de esperança e de futuro, é uma governação a caminho da extinção. Uma governação que tem este tipo de comunicação com o país, apenas lhe falando para retirar benfeitorias aos seus concidadãos, é uma governação falhada e desgovernada, porque desgovernanda e desgovernável.

12 comentários:

Anónimo disse...

Com tanta crítica contra a governação deste País, vá-se lá saber qual, parece que o contra estará já em campanha eleitoral, para uma função que pelos vistos tanto aspira. Ou será apenas a voz, pois a cara essa está escondida, de todos os que não querem que este País avance?? Ou será que já esgotou os temas que tão sabiamente burila com as pontas dos dedos?? Das duas uma, mas caberá ao leitor ajuizar. Até breve.

Anónimo disse...

Já agora, valia a pena pensar nisto.!

R A A C disse...

Sair ou ficar já é igual,quando fala adormece toda a gente,só um louco para acreditar noutro louco.

Anónimo disse...

Certeiro.

Anónimo disse...

E é com estes artigos que se vai urdindo a coisa. Contra ao poder. Seria a oportunidade de assumir algo, pois aí não se poderia esconder atrás de um monitor, pela calada da noite, ou do dia.

Anónimo disse...

Proponho à equipa do Contra que se candidate à governação da Arcor! Assim, passariamos a ter uma Direcção competentíssima e ao mesmo tempo virava o disco no que respeita aos temas do blog! Passaria a dizer apenas bem, porque não encontraria defeitos, passaria melhor as noites e a população só teria a ganhar com o vosso desempenho! Mas teriam de se identificar, caso contrário não conseguiriam os votos necessários!
Vá lá, toca a arregaçar as mangas!

Anónimo disse...

Assim o Contra deixava de ter piada pá! E já nem bitaites podiamos atirar. Deixem tudo como está mas é. Viva o contra e vivam os bitaites que também são a alegria do povo...

Anónimo disse...

Tu enganada ou anda por aqui gente que apertava o pescoço ao Contra se pudesse?
O k se passa e k já n/ se podem dizer 1 verdades, que logo os galões de alguns srs. se debotam de nódoas.
Eu leio o contra à desde k o conheço e kero k continue anónikmo, assim e k tem piada.

Anónimo disse...

tanto no pais...como na freguesia é a mesma coisa, os trabalhadores poupam no farelo... e os governantes gastam na farinha...

Anónimo disse...

Cada um enfia a carapuça que quer e a mais não é obrigado(a).

R A A C disse...

Portugal é um país pequeno em que o governo não sabe do povo nem o povo sabe do governo. A economia não sabe das finanças, nem a política sabe do país. Um país de sociedades secretas e de grupos empertigados e fortes, a viverem nos guetos das importâncias, que não conhecem cidadania mas apenas clientelas.

my land disse...

Guerra civil, já! De que interessa o dinheiro da troika se nós, o povo, não o vamos ver? Esse dinheiro será só para os banqueiros e grandes empresários. Temos de sair do Euro e recusar pagar.