26 outubro 2011

||| EVITAR O ENXOVALHO...



O Contra anda surpreendido com os boatos que cirandam na opinião pública, dando conta do que dão conta alguns membros da governação, que atacam em privado as medidas de austeridade tomadas em público. Alegam tais membros da governação, algo sibilinamente e com certa e amargurada leviandade, que quem sabe é quem governa. O governador, portanto! Já assim fala Passos Coelho - o nosso (im)penitente 1º. Ministro.
O Contra não entende tal coisa e confessa a sua surpresa pela passividade e até infantilidade com que alguns governantes encaram a coisa pública. A governação.
Aliás, o que mais surpreendeu nem sequer foi a ligeireza e ingenuidade, ou inépcia e incompetência, com que alguns membros da governação alijam as suas responsabilidades, com declarações bacocas e inconsequentes - que até a um pirralho ficariam mal.
Surpreende, e muito, é alguém da governação assumir, mesmo que em privado ou em ambiente familiar, o não saber o que fazer antes os desafios da dita - a dita governação.
Surpreende também a inabilidade do governador, que parece ainda não ter percebido que foi levado ao colo para o trono e que quem o levou, também o pode tirar, enquanto o diabo esfrega um olho.
Isto dá que pensar. Parece que a governação está em lume brando, à espera da cozedura. Dá para pensar se não seria melhor evitarem o enxovalho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Deixa estar, deixa...

Anónimo disse...

Óis é 1 terra filha da mãe, n/ é por acaso k alguns srs. se afastaram das coisas da terra, ou axam k kem governa o fás por mérito, fás pk n/ apareceu + ninguém e foram anganados por 1 tolo, mas é a tal estória, papas e tolso, cada um com o k gosta.

Anónimo disse...

para evitar o enxovalho alguém tem que sair... não dá bom nome á instituição, membros da direcçao não saberem dar respostas sobre assuntos ligados à mesma instituição...

Anónimo disse...

gostava de saber para quê tanta reunião... se quando se pede uma informação nada se sabe nessa instituição...