21 outubro 2011

||| O SR. MIRA AMARAL, 120 CONTOS DE REFORMA POR DIA, 21 MESES DE TRABALHO


 A observação de Mira Amaral é lapidar, sobre o corte dos subsídios às senhoras e senhores que recebem salários do Estado: «Os funcionários públicos tem de lembrar-se que tem um patrão falido». Nada mais.
Vem, porém, ao caso o que o ilustre comentador recebe de reforma, após uns 1 ano e 9 meses anos de «trabalho» para um banco do Estado, a Caixa Geral de Depósitos. É que, vejam só, o mesmo Mira Amaral, sem vergonha, recebe qualquer coisa como 18 000 euros por mês - ou 3600 contos. Ou 120 contos por dia!
Aqui chegando, ocorre perguntar quandos portugueses ganham 120 contos por mês?
Bom, nem vale a pena falar. Só lembrar ao sr. engº. Mira Amaral que o que nos aparece é dar-lhe um pontapé nos fundilhos das calças e dizer-lhe, sem rodeios, que não devia ter tanta lata para falar como fala, como que a gozar com a miséria que grassa e cresce nas famílias portuguesas.
Fala assim o sr. engº. MA e nós, povo e pobre arraia miúda, sentimo-nos esmagados, extorquidos e falidos, para não dizer coisa outra terminada em... idos. Como quem diz, lixados, tesos, encostados à pobreza, sacaneados, roubados, etc. e tal!
Bom fim de semana.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não quero que me levem a mal, até porque não gosto de tratar mal seja quem for, mas quanto ao Sr.(?!) Mira Amaral vejo-me obrigado a confessar que me mete nojo! Não porque quando fala, mal e porcamente, se espuma mais que o normal, mas pelas razões que o Contra aqui vem falar! Não será, deduzo eu, muito inteligente, mas será, seguramente, muito esperto! Lá está, o mundo é dos espertos! Melhor, pensam eles que é, mas não é coisa nenhuma!
Quanto ao valor que recebe, não sabia que era assim tanto! Devia trabalhar muito depressa quando estava no activo!!!