30 outubro 2011

||| AS FREGUESIAS...

O Contra, há semanas, falou da anunciada extinção das freguesias e particularizou o caso de Óis da Ribeira, chamando a atenção para as posições da própria Junta e da oposição - desta nem se conhecendo o que quer que seja. Então e agora.
O caso já vinha de trás e o movimento blogueiro de Óis, até lançou a ideia de se fazer um referendo - nomeadamente no d´Óis Por Três. Porém, e como é costume, ninguém ligou a tal coisa. Nem a posição, nem, moita carrasco, a oposição. Nem surgiu qualquer movimento cívico que dinamizasse uma qualquer acção pública.
Hoje, numa pastelaria, dei conta de uam notícia interessante: a população de Antes, da Mealhada, reuniu-se, falou, analisou e anunciou o jornal que está unida contra a «exinção» da freguesia.
Estão a ver, há gente que se mexe. E há outra que fica quietinha, como se nada se estivesse a passar.

6 comentários:

Anónimo disse...

quanto mais quietos e calados melhor...pelo menos para alguém...

R A A C disse...

É assustador o silencio que se fez sobre isto. Como já devem ter reparado nem todos andam distraídos com o futebol e outras coisas da treta, sei que interessa a alguns que as pessoas andem distraídas.

R A A C disse...

Câmaras.
(TANTAS SERA QUE JUSTIFICA?)
Não se justifica com a quantidade de vias comunicação existentes , em que circulam meios de transporte modernos , que reduziram fortemente as distâncias reais , continuamos a ter uma divisão territorial igual ao sec. XIX.

Estas sim fazem parte das gorduras do estado , aqui é que o governo pode cortar e bem , que a economia do país agradece.

Mas este governo em vez de enfrentar este problema , este lobbie , prefere atacar as freguesias , o meio mais eficaz , barato e próximo de conexão territorial. NÃO SERA!

R A A C disse...

Mas nesta pequena terra alguns senhores só pensão com sentido de partidocracia e não com sentido de estado,talves por isso esa seja a causa da falencia do pais...

Anónimo disse...

O Pires quer ficar na historia de Óis como o último presidente da Junta e por isso n/ mexe uma palha para defender a freguesia, ele até diz que e a favor da extinção das freguesias n/ se lembram de ler aki no Contra?

Anónimo disse...

Os políticos de Óis valem o que valem vejam la se ouvem algum deles a levantar a garimpa, todos caladinhos que nem os ratos a ver se se esquecem de Óis...