08 dezembro 2011

||| AS DÍVIDAS NÃO SÃO PARA PAGAR..


O Contra não resistiu e vem blogar e falar de Sócrates, esse inimitável ex-líder da governação que, em Paris, não se coibiu de arregimentar os seus apaniguados para colar o PS a um irresponsável voto negativo ao Orçamento de Estado e, agora, despudoradamente e, a falar num colóquio (ou lá o que foi), elogiou a caloteirice como pilar da política governamental. Meu Deus!!!
Sócrates, imaginem, disse, e disse sem papas na língua e sem gaguejar, que “pagar a dívida é ideia de criança”, que foi isso que ele aprendeu. Não surpreende, por isso, que nos seus 6 anos de governação tenha mais que duplicado a dívida pública - que passou dos 83 mil para cerca de 170 mil milhões - e lançou Portugal nesta miséria em que vamos crescendo e sofrendo, levando Portugal para a bancarrota e obrigando o povo aos sacrifícios a que todos estamos (e estaremos) obrigados a fazer.
O falar leviano e caloteiro que Sócrates exibiu - o Contra já viu o vídeo, veja aqui - , condiz bem com o despudor que já revelara quando uma vez afirmou que  “digam o que disserem, mas ainda está para nascer um primeiro-ministro que tenha feito melhor no défice”. Ganda lata!
Aqui chegados, e em vésperas de Natal, rezemos e olhemos para o que se torna prioritário acorrer: à pobreza das pessoas, à falência das pessoas, das famílias e das empresas.  Olhar para os que não frequentam casas de luxo ou vernissages, se transportam em carros de grande cilindrada. Para quem não tem dinheiro para a sopa, ou dar um presente ao filho. Os que vivem envergonhados do mundo, na pobreza verdadeira e na solidão humilhante.
Há demasiados portugueses em sofrimento - porventura, também ribeirenses, quem sabe?!... -  e é tempo de se atender à realidade e acudir às pessoas, às famílias, às empresas, às instituições. Essa é a mais genuína fórmula partilhar o amor e sermos solidários.

2 comentários:

Anónimo disse...

Contra, gostei do regresso, é n( parar de malhar...

Anónimo disse...

Ser solidário! dá que pensar...~
Acho que temos que escolher bem com quem somos solidários ...mães que estão nos cafés sozinhas ou acompanhadas, a tomar o pequeno almoço, a fumar e beber o cafezinho sem terem que se preocupar com a alimentação dos filhos porque quando os filhos chegam a casa já levam o jantar...
Vamos ser solidários para quê?
Para que algumas pessoas possam manter os seus vicios.