01 dezembro 2011

||| NÃO CUSTA CHEGAR AO GOVERNO, CUSTA É GOVERNAR...


O Contra não faz ideia do que poderá salvar o país e a governação. Uma governação na qual o principal entretém vem a ser os ministros e secretários de Estado andarem a desdizerem-se uns aos outros.
O Contra não faz ideia de qual poderá ser a alternativa a este poder, mas sabe, todos sabemos, que Portugal chegou a um ponto desgraçado, em que o Estado asfixia os cidadãos e as empresas, aumenta a carga fiscal de forma verdadeiramente suicidária e, mesmo assim, não consegue amortizar dívida nenhuma.
O que o Contra sabe - e sabe por experiência própria - é que o país, as empresas e as famílais estão a empobrecer cada vez mais.

Cada vez mais teve menos ponta por onde se lhe pegue.
Há 371 anos, uma mão-cheia de patriotas abotoou a Duquesa de Mântua e atirou pela janela o traidor Miguel de Vasconcelos.

Hoje, será o último dia que, em feriado nacional, se comemora essa data de heróis - pois o governo, na sua febre extintora, quer acabar com feriados e este será um dos que vai de vela.
Parece simtomático: é a própria governação que não quer festejar a restauração da independência. Já não a temos? Se calhar!
Há governações que se deveriam demitir.
Como diz o outro, não custa chegar ao governo, custa é governar. E a carapuça serve a quem a enfiar.

10 comentários:

Anónimo disse...

O k apetece chamar eu sei bem, mas ainda ia presa...

Anónimo disse...

Ora bolas! Eu que estava habituadinho a ler o Contra diàriamente, fico agora sem este luxo! Tiram-nos tudo e agora até o Contra nos abandona! E agora como vamos saber das coisas de Óis, daquelas que a gente nem sonhava e que o Contra aqui costumava vir falar? E também alertar!
Boa saúde, tratem lá da vossa vidinha e não se esqueçam de visitar os vossos leitores, de vez em quando!

Anónimo disse...

O Contra vai acabar, n/ me digam que tem algum processo ás costas, se calhar do sr. dr. ditador; e o Contra tem medo dum tipo daquels.
Ora bolas, digo eu, como o comantador de há bocadinho.
Vamos fazer um abaixo assinado para o Contra não acabar.

Anónimo disse...

Então, Contra, estão com medo, ou frio?!, n/ nos podem provar das v/ crónicas e o momento actual de Óis esta cheio de motivos para se falar...

Anónimo disse...

atão contra, as férria n/ acabasam já estamos com saudades...

Anónimo disse...

Finalmente voltou o meu luxo - ler o Contra! Tem de ser mais assíduo, agora que o País está a aquecer e os alemães nos querem exterminar. Para não falar das instituiçãoes aqui da terra que começam a ficar ao rubro.
Motivos não vão faltar ao Contra para dar as suas dicas. Então agora uma pessoa tem de ir ao café para saber das novidades? Não dá jeito nenhum e aqui o blog sempre era de borla e com informações preciosas que a malta não ouve aqui por fora.
Se o Contra não sabe, a Associação ainda não caiu mas está lá perto. Andam por lá a minar aquilo tudo.
Até um destes dias.

Anónimo disse...

Deixem lá a instituição em pás, até vai ter 1 festa damanhã a 8 dias e comprou 10 embarcações e equipamentos novos para todos os atleta, mais uma carrinha nova e ar condicionado na angar.

Anónimo disse...

Até pode ser!...
Com o despedimento de mais uma funcionária, a verba de manobra fica mais elevada...
Num ano sempre conseguem poupar...10.000 euros?...

Anónimo disse...

Até agora só houve disponivilidade financeira para a mini festa, quanto ao resto tem que esperar por melhores dias...
o que dificilmente vai acontecer...

Anónimo disse...

Festa não!
Ouvi falar de um jantar de Natal para as funcionárias...ou não...!
Devem estar para pedir algo....depois de tanto tirarem, agora darem um doce! ummmm... quando a esmola é demais até os santos desconfiam.