09 dezembro 2011

||| OS MENTIROSOS E OS COXOS...



O país, e o mundo, vivem tempos de mentira!! Nem precisa o coxo de correr muito, para achar o mais mentiroso!E ele há cada um...
A governação mente com os dentes todos da boca!
O debate político não é mais que um jogo de mentiras e habilidades verbais, de paleio fiado, irresponsabilidade e leviandade. O país mergulha nas maiores injustiças sociais que há memória e a governação, recorrentemente, não faz mais, na prática, que destruir a classe média e aumentar a pobreza e as desigualdades.
A respeitabilidade das instituições navega em mar de lama.
O país precisa de ajuda.
A governação precisa de ajuda.
As instituições precisam de ajuda!
Quando se perde quem apoia!
Quando foge quem auxiliava a crescer e desenvolver!
Quando a família institucional se torna mais curta!
Quando a governação não sabe (ou não é capaz de) desapertar as mãos e desamarrar os problemas!
Quando os novos fascismos espartilham o futuro, porque condicionam o presente, algo vai mal na governação! Seja qual for.
A governação, uma boa governação,  não é incompatível com a solidariedade e a boa gestão. Não precisa é de mentiras para impor soluções, ou explicar decisões.
Uma governação, porém não vai longe, quando pretende legitimar os seus actos na mentira. Isso não é uma governação, é uma cambada de mentirosos! E esses apanham-se mais depressa que um coxo! Sejam eles doutores, engenheiros, trolhas ou pescadores. Sejam o que forem!

8 comentários:

Anónimo disse...

já tinha saudades...

Margon disse...

Ouvi dizer que a nossa instituição mandou embora mais uma das sua funcionárias, será que o nº de utentes baixou!...ou vai reentrar mais alguém!... "amiguinho ou familiar"

Anónimo disse...

É pá!!
Mandaram mais uma embora, e da terra!...
Realmente a nossa instituiçao pertence mais aos de fora, cada vez entendo mais o nosso povo.

Anónimo disse...

Está certo, se dão a ganhar aos de fora!...que vão buscar crianças, velhos, donativos e sócios lá fora...e não voltem a andar de porta em porta a pedir ajuda.

Anónimo disse...

Considero Óis uma freguesia de pessoas solidárias, um pouco cansadas e de ouvidos cheios de algumas verdades e mentiras, espero sinseramente que a" ainda nossa" Instituição consiga ultrapassar o tempo de crise que se aproxima.

Anónimo disse...

Mais uma indemnização e deposi diz quue há crise, isto é só aves raras...

my land disse...

Instutuição mas afinal aquilo não é uma empresa familiar quando se olha para os funcionarios acho que é tudo da mesma familia ?

Anónimo disse...

O que só vem provar que os habitantes de Óis são uma verdadeira familia! Então, se uma funcionária meter uma cunha, vai faze-lo para quem? Para a vizinha do lado e ignora o familiar?! Tudo faz sentido minha gente!