26 dezembro 2011

||| MENSAGEM DE NATAL...



As mensagens de Natal são uma moda nacional - ele é o presidente Cavaco, ele é o 1º. Coelho, ele é o cardeal... -, todos eles a dizerem das suas ideias e intenções para 2012. 
O Contra ouviu e interrogou-se: então não há mensagens de Natal em Óis? Nem o presidente Pires, nem o presidente Gomes?
Ao primeiro, toda a gente reconhece a dificuldade de mensajar. Ele é mais para executar as mensagens soarianas e celestinianas. Quanto ao segundo, não se sabe. O homem entra na instituição que lhe puseram na mãos, de borla e a seco, e nem se lhe conhece a voz. 
Razão porque o Contra vem mensajar.
Assim e humildemente pedindo desculpas pelos seus pecados, aqui o Contra desde já os expia. E começa pelo da preguiça que nos levou a deixar de postar como até aqui. É preguiça e é cansaço.
Depois, desculpa por não ter o condão e a varinha, para informar quanto devia e gostaria. Mas o Contra tem as suas dificuldades e despotenciou-se, quiçá influenciado pela instituição. Ou pelo corte dos feriados nacionais e do meio subsídio de Natal.
Dito isto, lembremos que o país está uma desgraça, está tudo uma calamidade, e os pilantras dos portugueses - e dos ribeirenses, claro - não compreendem este governo, que trabalha que se mata para nos servir - das 5 da manhã até quando calhar. Ora se o ministério trabalha desde a cinco da manhã, porque é que nós também não podemos? Claro que todos os portugueses, e todos os ribeirenses, o podem fazer.
Sem mensagens presidenciais, os ribeirenses sentir-se-ão órfãos.
Assim sendo, o Contra mensaja e promete estar disponível para todos os sacrifícios, para que a Junta possa ter dinheiro para os balneários da pateira e a instituição o suficiente para o que gere correntemente. E, quem sabe, se para fazer andar o projecto do lar.
O Contra vai pedir ao patrão para, em 2012, deixar trabalhar mais horas, para pagar mais impostos. E aceita receber apenas o rendimento mínimo, sem direito a subsídios e com corte do que o governo bem entender. Até comerá menos, para não engordar. Quem precisa de engordar são os porcos. 

Sem comentários: