21 novembro 2012

||| MEU DEUS, MEU DEUS, PORQUE NOS ABANDONASTE?




Diz a voz do povo que se tem realizado reuniões, muitas reuniões, como se fosse um gabinete de crise, para resolver a crise. Que há muito pernialtas e ofendidas figuras manifestamente empenhadas em a resolver, em sucessivos plenários e concílios pelos campos e pateiras fora, como se agricultassem soluções mágicas ou horticultassem planos para salvar e vitalizar a colheita. 
A verdade, e em verdade, verdade  vos digo, é que a quem abandona campos de batalha (por falta de formação de combatente ou inépcia operacional) deve suceder gente de coragem para ganhar a guerra, contra o dilúvio tsumânico que se anuncia. Mas, para tal, são precisos mais combatentes, mais soldados que oficiais, mais gente de trabalho que de secretaria.
Um dia, quando se der a guerra por meio-perdida, todos erguerão as mãos ao céu: «Meu Deus, meu Deus, porque nos abandonaste?».

2 comentários:

Anónimo disse...

esse deus devia voltar devia... pois é 1 celestial figura a kem nao falta formação de combatente, como diz o Contra...

Anónimo disse...

Meus deus, o que é que vem por aí e de que fala o Contra? Esta conversa toda é demasiado confusa e areia a mais para muitas camionetas, penso e de que.