29 novembro 2012

||| A UNIDADE NAS ELEIÇÕES...



O Contra é defensor da unidade, enquanto fomentadora do desenvolvimento e de dinâmicas de progresso. A unidade (não confundir com unicidade) é virtude comum dos movimentos sociais de hoje e de sempre. 
É virtude, é verdade, e das boas virtudes, mas pode ser defeito, quando, por exemplo, por tudo e por nada se apela à unidade, mas não se pratica a mesma unidade na sua expressão total. Mais a divisão, como consequência.
Os movimentos sociais não sabem fazer, ou não querem fazer, o somatório das partes, funcionalizando o todo que seria a tal unidade, somando vontades e esforços. Dividem, para reinar, como no velho ditado popular! 
O Contra soube (sem conseguir confirmar e por isso disto se fala com reserva) que se desenha uma divisão eleitoral em Óis a propósito de eleições próximas. Podem ser só bocas, podem. E é capaz de ser o mais certo! Mas, a ser verdade, não deixa de ser perigoso que, numa comunidade de tão poucos valores como a ribeirense, estes se dividam e raramente, muito raramente se unam.
O Contra conhece relativamente bem alguns dos ribeirenses envolvidos (???) e, a confirmar-se o que se proclama, não teria dúvidas na sua opção eleitoral, no momento do voto. Mas teme-se que tal desenho de listas não seja, por agora, mais que um desejo de alguns, porém não assumidos pelas pessoas de quem de se fala. Se é que alguma vez os assumirão.
O Contra está algo surpreendido com uma putativa candidatura, mas desconfia que, tal como há dois anos, tal anúncio não passe de um mero bluff, uma intenção, um desejo de alguns!! O melhor é esperar para ver!

1 comentário:

R A A C disse...

Tudo "gente fina" ...