03 novembro 2012

||| REFUNDAÇÕES E OUTRAS QUESTÕES...


A malfadada governação só funciona com tutores, desde o primeiro governador, aos simples adjunto: tutores de carreira, de negócios, de comunicação, tutores para coisas que ninguém sabe .

A governação lida mal com os governados e o povo expectante. O primeiro governador deixou de falar ao país, de comunicar o que quer que seja. As assessorias não se vêem e não conhecem, não há boletim da república governamental que venha à luz do dia e nos diga o que se passa; o nosso 1º. governador  parece cansado de dar o corpo às balas e aparenta despotenciamento crescente. 
A governação sobrevive mas dela não se conhece o grau de entusiasmo actual, desconfiando-se, porém, que anda desinteressada, constrangida,  espartilhada, não reunível, dispersa por várias capitais e parecendo ter mais que fazer que governar, como seria mister.
A governação, aparentemente, já não governa, apenas gere o tempo finito e com o chefe a chamar a si os pelouros em que falha(ra)m outros tutorados, por ausência ou inépcia. A governação refunda, com decisões pessoais e solitárias, o que deveria fazer em colectivo. 
Isto, como se diz na nossa terra, não é governar, é uma brincadeira que desrespeita o povo e os contribuintes. O problema até podia ser só deles. e que se lixassem (para usar uma expressão do nosso 1º. Coelho), mas a questão é que o refundamento afecta muita gente. E estamos a falar de pessoas, não é de números e engenharias financeiras.

1 comentário:

R A A C disse...

Tenciono cortar nas minhas despesas na proporção do que me cortarem no salário. Os donos dos modelos de simulação que tirem daí as suas conclusões.