09 novembro 2012

||| A PROPAGANDA E AS PATRANHAS DOS DIAS DE HOJE...


O Contra acaba de saber que as autoridades alemãs proibiram a passagem de um vídeo de promoção de Portugal. Por outras palavras, proibiram a propaganda... O Contra não conhece o vídeo, mas sabe-se que foi  promovido pelo inimitável sabichão Marcelo Rebelo de Sousa. 
O Contra também não conhece os motivos, mas desconfia que os alemães, com  as suas inimitáveis capacidades premonitórias e de trabalho a sério, certamente quiseram poupar os portugueses a mais uma vergonha.
O Contra já não nasceu ontem e do que investigou ficou a saber (?) que o vídeo será uma atrevida forma de mostrar aos bávaros que os portugueses trabalham mais horas que eles (os alemães), que têm menos férias e feriados e, ainda por cima, pagam mais impostos. Uma barbaridade tal, para condoer os patrícios de Merkel a mandarem mais massa dos seus impostos para os portugueses esturrarem.
O Contra, neste ponto, interroga-se: então se trabalhamos mais que os alemães (o que não nos parece) e até pagamos mais impostos, porque carga de água é que estamos como estamos? Somos tolos, ou quê?
Esta coisa faz lembrar um governador muito conhecido, que não se cansa de anunciar que vai fazer isto e aquilo, mas depois, nem sequer o quadrimensário da sua propaganda oficial põe na rua. Se calhar é tal quadrimensário, tal vídeo. Duas  patranhas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma alfinetada. Afinal o contra é soberano na edição do seu semanário que tanto diz ao povo. Qual cavaleiro a cavalgar uma cruzada contra a instituição da terra.