18 dezembro 2006

||| PORQUE HOJE É 2ª. FEIRA E DE HOJE A 8 DIAS É DIA DE NATAL, VÉSPERA DE FERIADO!

Hoje é segunda-feira e a grande questão da semana é o alvoroço que já está montado à volta do próximo dia 26 de Dezembro. Será que o Governo vai dar o 26 como feriado? - questão frequente nos locais de trabalho, nos aeroportos, nos supermercados e nos demais centros comerciais, entre dois rabiscos nos talões (e no verde, código, verde) com que se transforma crédito em débito.
Quais serão os planos do Governo? Dia 26, uma terça-feira logo a seguir a 25, data que este ano foi escolhida para o Natal, é o grande tabu de Sócrates e do Tio Patinhas que zela pelas finanças do torrão.
Os comentadores aguardam impacientes pela quebra do segredo, as agências de comunicação fazem estudos de mercado para sentir o pulsar do povo, alguém segreda aos conselheiros de imagem que seria mais hábil repartir a balda entre 26 de Dezembro e 2 de Janeiro, os Spin atiram palpites à toa aproveitando a hipótese de só terem 50% de probabilidades de falhanço e Pacheco mantém-se colado ao teclado pronto para desancar caso haja tolerância por o País-estar-em-Crise ou caso ela não seja concedida pela afronta que representa à-tradição-e-bons-costumes-civilacionais-da-Terra-de-Camões.
Last but not the least, as habituais fontes geralmente bem informadas já espalham o boato. A seguir com atenção.

Sem comentários: