27 fevereiro 2007

||| ESTE PAÍS, HOJE!!!...

Reformas

Graças à nova Lei que agora entra em vigor quem recorrer à reforma se não tiver um bom pé de meia ou um bom PPR estarão tramados. Até aqui contavam os dez melhores anos nos últimos quinze anteriores ao pedido de reforma. Agora, feitas as contas o reformado vai receber menos de 57% do valor que recebia anteriormente. Quem não se queixará com esses problemas é Vitor Constâncio que só recebeu do Banco de Portugal em 2005 a módica quantia de 280.889,91€ (até parece que jogou e ganhou no Totoloto). Anda Zé. paga e cala!!!

Ainda Reformas
A Caixa Geral de Aposentações recusa-se a pagar as Reformas de antigos Funcionários do Ministério da Justiça porque o referido Ministério da Justiça não paga as contribuições (que retém mensalmente aos funcionários) ao Ministério das Finanças. Por razões idênticas alguns Empresários foram parar à prisão, e o patrão do Governo não vai? Sim porque se a Justiça não paga às Finanças, os funcionários não têm culpa que o Governo seja mau pagador. Bora lá Zé.

Educação(ou a falta dela)
Está entregue aos cuidados de uma avô, uma criança que nos últimos tempos se mostra muito irrequieta e utiliza vocabulário impróprio. No dizer da avó, tal fica a dever-se ao facto de a criança gostar imenso da mãe e não poder viver com ela, vá-se lá saber o porquê. Um destes dias na Escola a Professora teve que intervir na Escola do Cerco do Porto onde lecciona para castigar o mau comportamento da criança que, mentindo, disse que a Professora lhe havia batido. Resultado, a mãe (porque, supõe-se, gostar imenso da sua filha e compreende perfeitamente os problemas desta criança, até a mentira, confirmada pela avô) resolveu ir tirar satisfações com a Senhora Professora da melhor forma - espancando-a. Assim é que é educação, toma lá que já almoçaste.

Universidade Independente
O Reitor destituiu o Vice-Reitor do cargo face à acusação de crimes de branqueamento de capitais e tráfico de diamantes originando um défice de dezenas de milhares de contos em benefício próprio. Contesta o Vice-Reitor alegando que a Universidade pagou a piscina do Reitor e a casa do filho do Reitor. E está bem, estamos numa Universidade, deve-se ensinar tudo aos alunos, até a gamar. Boa Zé.

Lidas estas notícias, é caso para perguntar: estamos em Portugal? Na Europa? Ou será que estamos na América do Sul?

Sem comentários: