15 fevereiro 2007

||| O NOVO CARTÃO DA PIDE!!!...

As carteiras vão ficar mais vazias quando chegar o cartão único do cidadão. O novo documento vai substituir vários cartões utilizados na relação com a Administração Pública, como o cartão do serviço nacional de saúde, o cartão da segurança social, o cartão de eleitor e o cartão de contribuinte. Será, pretende o Governo, «um verdadeiro certificado de cidadania».
O documento vai permitir que o portador seja identificado de duas formas diferentes. Por um lado, identifica visualmente o cidadão; por outro, a forma digital de que será revestido vai permitir ao cidadão «identificar-se e autenticar-se electronicamente nos actos em que intervenha». É que o problema é mesmo este... Muita informação.
A PIDE está aí, mais sofisticada do que nunca e com a complacência dos cidadãos... Quem vai fiscalizar as bases de dados e quem vai controlar tanta gentinha que pode ter acesso aos nossos dados? Mais, e que outros dados poderão ser colocados ou cruzados naquele cartão? A Globalização está aí da sua forma mais perversa! Porque não discutem isto os senhores prós e contras, Marcelos, Vitorinos e outros artistas que nos andam a entreter a bola?!!!

Sem comentários: