14 outubro 2011

||| A HISTÓRIA DO ZÉ...

O Contra já viu muitas coisas, por esse mundo de Deus. Ainda não viu um porco a andar de bicicleta, mas já andou por lá perto. Agora o que nunca pensou, palavra d´honra, é que o poeta popular de Óis dedicasse um poema ao Zé.
É "A História do Zé", que aqui publicamos, retirada de um facebook que anda por aí
A alma do Contra pasmou. E lembra as cobras e lagartos que o poeta popular costuma dizer do Zé! O Zé que agora faz herói! O Zé que ele quer que volte à Arcor, o Zé que ele atacou em assembleias da Arcor, o Zé que ele agora, sabe-se lá porquê, quiçá quer apresentar como anjo redentor, ou algum Deus Salvador!
O leitor clique na imagem e leia. Ou vá AQUI, para ver original e saber, sem tirar nem pôr, quem é o tal Zé e conjecturar o que pensará ele (o Zé) de tal afilhado poeta.
O Contra, pasmado, nem faz comentários!

7 comentários:

Anónimo disse...

Parei a ler e reler os versos, conco, dez vezes, e só consigo escrever:«A minha alma está parva... e se calhar eu também»! Valha-me Deus, boa noite e até amanhã se Deus quizer! Quem sabe se amannha não concluirei que se tratou de um pesadelo!

Anónimo disse...

Isto é mesmo de uma pessoa ficar banzada, o poeta popular a dedicar um poema ao... zé, quem havia de dizer, será que isto acontece porque odeia a direcção que ele formou e da qual de se demitiu e quer que o zé bolte?
E o que dirá o zé da possibilidade de boltar, eu acho que não e estou curiosa por saber o que o zé pensa destes poemas, ainda lhe dã alguma dor de barriga, eh, eh, eh...

Anónimo disse...

Realmente o poeta de óis já esta a mostrar sinais de fraqueza de memória será "alzheimer"...
Não é normal esquecer os comentários maldosos ao Zé...
o Zé que se prepar porque tanta amizade,tanta consideração e dedicação...não deve ter boas intenções... o poeta devia de ter vergonha, da sua falta de carácter.

Anónimo disse...

Muito gostava eu ser mosca para ver a cara do zé a ler isto... s eé que ele sabe o qeo poeta disse na última assembleia, pre stes e por outras é que se calhar algumas pessoas deixaram a Arcor entregue aos bichos...

Anónimo disse...

O prof. parece mto preocupado c/ a saúde do gajo k correu, cuide é do k deve e n/ se preocupa c/ o carater dos outros k há fizeam + pela terra k o sr. alg1 x á-de fazer...

Anónimo disse...

Espantado? Ou talvez não! Assim se urde lentamente a trama. Quem quererá mal à instituição??? O tempo dirá.

Anónimo disse...

Não sou Prof.... mas também não gostava de ser...quanto ao Prof. que se refere esta a fazer mais pela terra do que muitos ribeirenses, que nela vivem,dá a cara, dá o seu tempo,e julgo que a ideia dele é fazer o seu melhor, se não concorda deve marcar uma reunião com o mesmo e apresentar as suas ideias e soloções para resolver o que não concorda, mas SOLOÇÕES NÃO TEORIAS...