13 outubro 2011

||| PASSOS ACELERADOS PARA A FALÊNCIA...


A hora de jantar, hoje, foi estragada por um Coelho que nos anda a lixar os Passos e que me aziou a vida e a dos portugueses para os próximos anos.
Passei da cozinha ao escritório e pus-me a matutar no que escrever hoje. A primeira apetência foi chamar os nomes todos da minha caderneta de insultos ao sr. 1º. Ministro. Mas concluí que não adiantava nada e nem me fazia desaparecer a bílis mental.
Ocorreu-me então, já a dedilhar as teclas, que estamos em crise que tudo é possível: até sacar os subsídio de natal e de férias aos funcionários públicos e de empresas públicas, desde que ganhem mais de 1000 euros, em 2012 e 2013. Tomem lá, que é democrático,
Postado isto, fui à varanda e tomei ar, olhando para a rua literalmente vazia. Lembrei-me então que estamos em crise, em pré-recessão e não sei quê.  E de Sócrates! E de Santana Lopes! E de Durão Barroso. E de Guterres. Onde anda essa gente? Quando vão a julgamento? E vão?
Voltei ao computador e a menina brasileira da gravação avisou-me que a ameaça de vírus do dito cujo tinha sido removida. Se pudesse, tinha-lhe perguntado quando é que remove o governo? Mas não pude, não é possível. Mas que estamos falidos, ai isso estamos!!! Ai o que eu ia escrever!

5 comentários:

R A A C disse...

A pouca vergonha e mesmo para continuar?... 16.000.000 €. E o orçamento da Presidência da Republica, isto e uma vergonha...

Eu sei que não e significativo nas contas finais de um país, mas enquanto os ministros ganharem mais de 5000€/mês, não me parece que o orçamento esteja assim tão mau. Muitos portugueses nem num ano ganham isso e a trabalhar muito.

R A A C disse...

Este foi o tal que pediu desculpa aos portugueses por causa do aumento de impostos no PEC II....desde que está no poleiro, não pede desculpa a ninguém e não tem feito outra coisa que não seja aumentar os impostos. Já agora, porque não vão buscar algum ao amigo D. Loureiro, C. Silva, A. Vara Isaltino e ao resto da pandilha PSD/CDS/PS?

R A A C disse...

Já que se fala em tantos sacrifícios aos portugueses o exemplo deveria vir dos políticos. QUANDO HÁ CORAGEM PARA ACABAR COM A REFORMA VITALÍCIA DESTES AO FIM DE 3 MANDATOS ( 12 ANOS)?...quando a maioria dos portugueses têm de trabalhar uma vida inteira para obter reformas de miséria?... O CURIOSO NISTO E QUE MESMO OS PARTIDOS DE ESQUERDA NADA DIZEM SOBRE ESTE ASSUNTO. ONDE ESTÁ A COERÊNCIA QUANDO FALAM PELOS TRABALHADORES!. E TAMBÉM CURIOSO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL NUNCA ABORDA ESTE ASSUNTO. POR QUE SERÁ?.. OUTRA DAS REGALIAS E A REINTEGRAÇÃO NA VIDA ACTIVA DOS POLÍTICOS COM DIREITO A 2 ANOS DE VENCIMENTOS COMO POLÍTICOS PAGOS POR TODOS NÓS SEM QUE TRABALHEM. ENTÃO NÃO ERA IMPORTANTE REVER ESTES ESTATUTOS DOS POLÍTICOS TÍPICO DE REGALIAS DOS SHEIKS ÁRABES!..QUANDO SE RETIRAM DIREITOS A TODOS OS TRABALHADORES PORTUGUESES?. E VERGONHOSO

Anónimo disse...

Claro que ninguém vai a julgamento, os julgamentos são só para a classe média e baixa... os que roubam muito tem dinheiro para pagar tudo...

Anónimo disse...

O Contra voltou aos grandes temas nacionais e ainda bem. Andava a perder-se com as medicoridades da terra, comas intrigas palacianas e uns problemazinhas parolos, que não ajudam nad a sermos felizes.
A abordagem do roubo feito aos portugueses é correcta, mas nºao foque à esperq que alguém vá a julgamento e muito menos que lhes sejam debitadas culpas, isso não acontece em Portugal.