14 setembro 2012

||| O 1º. MINISTRO QUE TEMOS...



O Contra assistiu, estupefacto, à entrevista do 1º. Ministro, esta noite na TV. Foi, do nosso ponto de vista, a pior entrevista alguma vez dada por um primeiro-ministro português.  O Contra tem a convicção de não haver memória de um primeiro-ministro com nível intelectual tão infantilizado e medíocre, próximo mesmo da imbecibilidade e ignorância. 
O Contra, Deus nos perdõe, descobriu um 1º. Ministro absolutamente incapaz de responder ao óbvio. Incapaz de explicar o que quer que fosse. Um 1º. Ministro manifestamente impreparado, cru, incapaz de dizer algo às perguntas dos jornalistas. Um 1º. Ministro baralhado, repetidamente mostrando ser incapaz de justificar os números que aldrabava quando pretendia responder às perguntas dos jornalistas.
O Contra viu um 1º. Ministro manifestamente incapaz de justificar as suas próprias decisões  e que, inexplicavelmente, nem hesitou em lançar portugueses contra portugueses e, espantosamente contra um empresário. Foi o cúmulo da infantilidade e do desrespeito
O Contra viu um 1º. Ministro que não conhece o país e é insensível ao povo que o elegeu e ao povo que o vaia e insulta.
O Contra viu um 1º. Ministro corajoso para com os mais fracos, chico-esperto, quiçá insolente, subserviente aos poderes troikeiros e que até nos envergonha, por ser tão medíocre.
mas é o 1º. Ministro que temos e a alternativa também não é nada segura.

Sem comentários: