09 setembro 2012

||| POLÍTICOS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO...

O Contra acaba de ouvir António José Seguro a dizer que não quer mais austeridade e que com ele não haverá nada disto. Com ele, não conte o governo. Respondeu-lhe o lider parlamentar do PSD, acusando-o de demagógico e populista. E Jerónimo de Sousa ia perdendo os bofes no bota-abaixo do governo e de Passos, na convenção do Avante.
O Contra não acreditou em nenhum deles e está certo que já poucos portugueses acreditam nesta conversa fiada com que os políticos enxameiam as televisões e nos enganam, nos iludem, nos ludibriam, nos roubam. São todos farinha do mesmo saco.
Os portugueses lembram-se bem é de Durão Barroso prometer um choque fiscal e diminuir impostos mas aumentar o IVA, mal chegou ao poder. Santana Lopes nem teve tempo de fazer nada. José Sócrates prometeu baixar os impostos e criar 150 mil de postos de trabalho, mas o que fez foi aumentar o desemprego e a dívida pública, até que a troika pegou nela e com ela nos esmaga. Sobre Passos Coelho já nem vale a pena a falar.
O Contra conclui, por tudo isso e muito mais, que os portugueses não devem confiar nos políticos.
Porque havia, então e agora, de acreditar em António José Seguro, se ele é um político rigorosamente igual aos outros, com o mesmo discurso populista, com a mesma estratégia de poder, a mesma incompetência e leviandade? Se alguma vez chegar ao poder, fará o contrário do que anda a dizer.
O Contra acha que, para além da crítica e indignação a que todos (ainda) temos direito, mais nada os portugueses podem fazer - para além de pagarem, pagarem, pagarem... enquanto puderem! E protestar, protestar, protestar... contra estes clones saídos da jotas, que não sabem o que é a vida e são, todos eles políticos sem nível, sem competência, sem classe, sem respeito pelos que menos podem.

Sem comentários: