O manda-chuva do PS, de nome António José Seguro, disse hoje que o Governo do seu amigo Passos Coelho não acertou uma e que, enquanto governante, falhou em toda a linha. Admitamos que sim e o Contra é dos que pensa que estamos muito mal entregues.
Assim sendo, o socialista Seguro, deveria, para ser coerente com o que diz, apresentar a correspondente moção de censura na Assembleia da República e atirar com o Governo para a rua. Se o não fizer, concluiremos que não é capaz de fazer mais que mandar bocas e de, como todos os políticos profissionais, se por na bicha e apenas estar à espera da sua vez de não acertar uma e de falhar em toda a linha. Isto é, de ir para o governo.
Em Óis passa-se coisa parecida: toda a gente malha no ceguinha da governação (até o Contra!), mas candidataram-se é que está quieto. É sempre mais fácil azucrinar quem se atreve a tentar gerir uma instituição, seja ela qual for, que aceitar o lugar de governação. A não ser que seja remunerado, aí já há candidatos que bondem.
CITAÇÃO:
«Omelhor governo é o que absolutamente não governa”, e quando os homens
estiverem preparados para ele, será o tipo de governo que terão. Na melhor das
hipóteses, o governo não é mais do que uma conveniência, embora a maior parte
deles seja, normalmente, inconveniente – e, por vezes, todos os governos o
são.
HENRY DAVID THOREAU
A Desobediência Civil
Edição L&PM, 1997.
Sem comentários:
Enviar um comentário