05 setembro 2012

||| OS COZINHEIROS DE LISTAS...

O PS e o PSD, pretendendo acrescentar algum valor à pobreza, previsibilidade e mediocridade dos seus discursos e acções políticas, inventaram as pomposas “universidades de verão”. Nelas, cozinham os futuros políticos do chamado arco da governação. Passos Coelho e Seguro passaram por elas e olhem o que temos a governar o país e, do outro lado da barricada, quem para o tacho quer ir. 

As «universidades» partidárias são um sucesso mediático! 
Uns quantos jovens encafuam-se numas salas, todos embonecados e de rouas frescas, e os “senhores professores” lá vão debitando   generalidades - cada qual com as suas, mas todas das que nada adiantam de bom ao futuro - a não ser que de tais cozinhados vão sair quem futuramente nos comerá impostos e moerá o juízo. 
Atendendo à velocidade a que estas modas se vulgarizam, qualquer dia não há quem não tenha a sua “universidade de verão”. Talvez, inté, em Óis, tenhamos, um dia, quem sabe?, uma «universidade» de verão, ou de inverno, ou de qualquer estação, que forme políticos e dirigentes institucionais, preparando-os para as crises que se adivinham. 
Sabe-se, para já, que o grande cozinheiro de listas da incidentada terra ribeirense já anda em aulas de formação para a próxima futura direcção. 
Aulas de formação, diz o Contra, pois deu-se mal a longuilínea e altiva figura com as universitárias candidaturas que escolheu, está agora a fazer dois anos. E, por isso, nada mais quer com gente de canudo, que, por qualquer razão, o ponham da porta para fora. 
Vamos esperar pelo cozinhado do grande chefe, para dele saber os condimentos e que lista sairá do lume dos seus fogões eleitorais.

2 comentários:

Anónimo disse...

O sr. Ircílio já anda em campo para se vingar da atual direção, que se bem se lembram foi formada por ele prório e na qual só de aguentou 2 ou 3 meses.
Ainda ongtem vi dois ex-presidentes em grande conversa, se calhar a preparar alguma alternativa a esta direção, que é para esquecer.

Anónimo disse...

Se não dão um tacho ao Ircílio até dá uma coisa má ao homem. Ele nunca mais foi o mesmo desde que correram com ele da associação...