31 outubro 2012

||| O DIA DAS BRUXAS E O NOSSO GOVERNO...

O orçamento de Estado lá passou - o pior de que há memória do Contra e contra os bolsos, a liberdade e o sonho dos portugueses de serem tão europeus como qualquer alemão, ou francês, qualquer inglês ou aqueloutro A maioria dos portugueses já há muito sente as barbas a arder, cada vez mais não quer um governo como este (ou do clone Seguro) e multiplica ódios de estimação por quem dá cobertura às tomadas de posição que o actual poder tem estado a tomar, empobrecendo para dominar. desempregando para controlar e destruir auto-estimas para impor as suas leis e prepotências.
Por coincidência, a aprovação do OE13 aconteceu no dia das bruxas e parafraseamos nuestros hermanos, lembrando que as há. E porque é dia das bruxas, o Contra pôs-se a tentar adivinhar sobre o futuro da governação: vai cair, vai demitir-se, vai-se embora, continua? Não somos bruxos e não adivinhamos, mas a fazer  fé na onda do diz-que-diz-que, já desde o verão que se demarcham negociações, por pernaltas figuras, querendo tal governação pôr no olho da rua. E o povo governado pela ditadura vigente já faz constar à boca cheia que longe de si tal governação.
O povo que hoje se juntou em frente à Assembleia da República é disso mostra: contestou, vociferou, protestou, estourou petardos e gritou que não quer quem governa. Coitado, o povo não sabe o que custa governar, pois, se soubesse, como disse Sala e todos sabemos que as há, embora não as vejamos.

Sem comentários: