01 dezembro 2012

||| O CURADOR E OS TELHADOS DE VIDRO...

O Contra surpreendeu-se ao ler o Diário de Aveiro de hoje, onde se noticia que o padrinho foi eleito curador da Cruz Vermelha. Se era expectável que fosse candidato a próximo presidente de outra instituição, o Contra fica sem saber se tal é possível e se, assim, não vai já por água abaixo uma das teorias que se desenha(ra)m sobre um próximo acto eleitoral.
O Contra teve a curiosidade de saber o que é um curador e ficou a saber que lhe compete propor à direcção nacional o presidente de membros da delegação, ou a sua exoneração, apreciar o relatório e contas anuais, convocar reuniões extraordinárias e pronunciar-se sobre todos os assuntos que lhe sejam presentes pela direcção nacional, delegado regional, assembleia e presidente da delegação local.
O Contra que sempre conheceu a celestial figura contra quem, não assumindo funções locais, as exerça em instituições de fora de Óis, estupefacta-se com a sua actual assumpção. Então é contra quem exerce funções em instituições fora da terra e agora é ele quem as assume? Não há quem não tenha telhados de vidro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá está o Contra com medo que o homem ganhe mais uns trocados!