19 setembro 2006

||| GUERRA SANTA DO PAPA BENTO E OS CRUZADOS CONTRA OS AYOTOLLAH DO ISLÃO

Um dia depois de o Papa Bento XVI ter tentado acalmar a revolta do mundo muçulmano contra o seu discurso sobre o Islão, os ânimos continuavam ontem extremamente exaltados, com a al-Qaeda do Iraque a ameaçar com uma guerra santa (jihad) contra os «adoradores da cruz» e Irão a acusar o Papa de alinhar na «cruzada dos EUA contra o Islão».
«O adorador da cruz [Bento XVI] e o Ocidente serão derrotados como acontece no Iraque, Afeganistão e Tchetchénia. Vamos quebrar a cruz e derramar o vinho... Alá ajudará os muçulmanos a reconquistar Roma. Que Alá permita que os degolemos e faça dos seus descendentes e do seu dinheiro a recompensa dos mujahedines», afirma um comunicado do Conselho da Shura Mujahedine, organização que reúne vários grupos terroristas iraquianos, incluindo o ramo local da al-Qaeda, num comunicado colocado na internet, avança o «Correio da Manhã».
Já o líder espiritual do Irão, ayatollah Ali Khamenei, condenou as palavras do Papa e considerou-as como «mais um elo da cruzada iniciada pelo americano Bush contra o Islão». «O Grande Satã [EUA] está metido nisto», afirmou Khamenei, juntando-se a um coro global de protestos no mundo islâmico que promete continuar, apesar das tentativas de Bento XVI em assegurar que as suas palavras foram mal interpretadas.
Numa tentativa de debelar a crise antes que a mesma atinja proporções incontroláveis, o Vaticano decidiu enviar os seus núncios (embaixadores) numa ofensiva diplomática junto dos países islâmicos para tentar clarificar o sentido das palavras do Sumo Pontífice.
Refira-se que, apesar das violentas reacções no mundo muçulmano, a visita do Sumo Pontífice à Turquia, prevista de 28 a 30 de Novembro, não foi cancelada.
As manifestações sucedem-se e, ontem, o líder da União Mundial de Ulemas Islâmicos, Yussef al-Qaradaui, pediu a todos os muçulmanos para expressarem a sua fúria contra Bento XVI num «dia de raiva» agendado para a próxima sexta-feira.

Deus nos livre cápor Óis destes «islões», talibãs, ayatollahs e outros que tais. Bastam os que já temos.

2 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

O blogue chama o que chama ao D´Ois Por Três e agira vem aqui falar de coisas da Igreja, mas o que é que percebe disso?

d´OIS POR DOIS disse...

Como o blogue diz no post do dia 22, o mundo está a pôr-se de cócoras em relação aos radicais do islão e qualquer dia fazem-nos o que aconteceu aos alemães nessa posição e perderam a guerra.