11 setembro 2006

||| O NOVO ANO LECTIVO E O BURRO DE MATO QUE CARREGAVA LIVROS, NÃO SABIA FAZER CONTAS E ERA DOUTOR!

Começou mais um ano lectivo e todos sabemos que os recursos são escassos, que o frio vai fazer sentir-se nos dias de Inverno, que a funcionária auxiliar não vai estar quando faltar o giz, que o computador não tem net e que a proibição de despesas que o governo costuma decretar lá para Outubro, por causa do maldito, défice vai impedir de fazer tudo o que se tinha previsto realizar.
Também sabemos que os horários do infantário dos miúdos não foram feitos a pensar no seu, que o ministério da Educação vai adoptar medidas que o farão sentir frustrado, que as autarquias consideram mais importante a inauguração de mais uma rotunda do que a qualidade do ensino no concelho, que as empresas que um dia irão empregar os seus alunos consideram que a sua formação é coisa que não lhes diz respeito.
Sabemos também que mais do que da qualidade das instalações, da temperatura das salas de aulas, das políticas educativas ou dos recursos materiais de que dispõe, é do trabalho dos professores que em grande medida depende o sucesso escolar dos alunos.
Por isso, eles que ensinem mais e reivindiquem menos, que façam tudo o que poderem para assegurar o sucesso do ano lectivo; não ponham os miúdos a somar 2+2=3!
Não ponham é os nossos filhos feitos burros carregados de computadores. Isto é: uns quaisquer senhores doutores carregados de livros!

1 comentário:

d´OIS POR TRÊS disse...

Albardas a menos e jericos a mais é o que mais por aí acontece.
Ja agora um comemtáriozino a sério: este Contra d´Ois tem coisas geniais.
Já leram o artigo de hoje sobre o preço dos livros escolares?
Quem será este senhor doutor ou doutora professora?