21 setembro 2006

||| A NET DE ÓIS DA RIBEIRA, OU A FALTA DE TEMA QUANDO NÃO HÁ NADA PARA SE DIZER


A Blogosfera está cheia de caras de gente bonita, sites e blogues, tal qual em Óis da Ribeira. Dos sete referenciados, e nos quais nos incluímos, salienta-se o anonimato e estranha-se que, entre os nomes dos autores não apareçam alguns de quem todos temos a ideia de quem são.
Há um nome referência da net ribeirense, falemos assim, porque é nome internacional, o Padre Júlio Granjeia e o seu site pessoal e o site da paróquia que é igual, sendo ele o pivot essencial desta causa. É assaz interessante a permanente modernização e actualização do(s) site(s), se bem que no restrito campo da Igreja. Fui leitor frequente das suas crónicas, que também apresentava na rádio. Porque é que acabou com elas?
Sites propriamente ditos, são os de Luís Neves - agora a "copiar" o velho truque do D´Ois Por Três, editando as notícias de Óis publicadas na imprensa. É um site atraente e agilizado.
O da Tuna Musical falha, quanto a nós num ponto que é controverso: a verdadeira idade de Tuna. Deveria pôr esse ponto á discussão. E poderia, por exemplo, editar apontamentos ligeiros sobre as suas actuações. Seria uma atracção. A recente recriação beneficiou-o bastante.
O da Arcor, como alguém já por aí disse, perdeu o gás e era curiosamente há uns tempos para trás provavelmente o mais dinâmico de Óis. É pena que depois da nova lavagem de cara, e está muito mais interessante, deixe completamente de interessar por falta de actualizações.
Quanto ao da escola primária notei que foi recentemente acrescentado de trabalhos das crianças do último ano lectivo.
++++ Insuficiência evidente de todos os sites, é a ausencia de comentários nos respectivos livros de visita, já vão longe os tempos da Arcor. Onde é que essa malta anda?
++++ Os blogues, virtuosos e defeituosos são os melhores animadores do mundo webnet de Óis. De nós não vamos falar, mas é bem interessante o D´Ois Por Três - permanentemente actualizado e variado, com permanente actualidade local com a nacional, até internacional. Se virtude tem, é o da variedade de estilos, talvez por ser feio por mais de uma pessoa. A propósito, já pensei que fossem uma série de pessoas, umas mais católicas que outras, mas... também não vou dizer quem somos nós, o Contra d´Óis. Pudera!... Arriverdeci...

4 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

Isto é mesmo falta de tema mas já agora eu até concordo com o que é dito.
Acho também que todos eles estão a perder algum interesse.
- Este Contra d´Ois é demasiadamente Fora d´Ois.
- O D´Ois Por Três, tem dias...
- Os do Padre Júlio são movimentados mas também com muita água benta.
- O da escola, compreende-se...
- O da Tuna, até que eu acho que realmente poderia dar umas dicas sobre as actuações. E essa história do ano da fundação realmente deveria ser aprofundada.
- O da Arcor morreu, está enterrado e já com missa do sétimo dia. Não tem rimo nenhum e o Luís não tem pedalada para aquilo e tem os dele.
Mas continuo fel a todos eles.
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Vou tomar em conta essa "dica" sobre o site da Tuna. Gostei.
Quanto à minha pedalada para o da ARCOR.. antes fosse isso..
;)
Eu cá me vou dedicando ao meu recente "investimento" num site sobre óis.. Há uns tempos comecei um, mas só agora penso que atingi aquele ponto X. Claro que coloco notícias dos media, mas isso sempre se fez pelos sites de Óis...
Boa continuação e bons posts!

Anónimo disse...

Esta nova imagem do site da arcor foi apenas para facilitar as possíveis actualizações, que desde então poderão ser colocadas por membros da arcor..
deixar morrer.. essa passa ao lado..

d´OIS POR DOIS disse...

Gosto de ver os sites e blogues de Óis, uns são mais interessantes que outros, mas sempre são maneiras de falar de Óis.
Acho este Contra d´Ois por vezes pouco fácil de interpretar, pois os seus autores devem ser gente demasiadamente intelectual e não vejo quem seja cá em Óis estes filósofos.
O d´Ois por três é o que mais vezes vejo, porque sempre tem uma coisa para contar e eu percebo o que leio. Acho que por vezes se mete demais em política, mas aqui o Contra d´Ois é bem pior.
Os do Padre Júlio, vejo-os desde sempre e só acho que deveria falar mais de Óis, por exemplo com o calendário das missas e outras actividades da igreja, festas, catequese, essas coisas..., até não ficava nada mal que aqui fizesse um resumo das prédicas dominicais.
O da escola, é o que é.
O da Tuna, está limitado ao que é.
O da Arcor realmente já deu o que tinha a dar pois nem das suas actividades fala.