24 janeiro 2007

||| AS CONTAS QUE PAGAMOS, CONTAS REDONDAS!!!

Por cada 100 € que o patrão paga pela nossa força de trabalho, o Estado, e bem, tira-me 20€ para o IRS e 11€ para a Segurança Social. O meu patrão, por cada 100€ que me paga, é obrigado, e bem, a dar ao Estado 23,75€ para a Segurança Social.
Por cada 100€ de riqueza que eu produza com a força dos meus braços, o Estado retira, e bem ao meu patrão 33€. Cada vez que eu no supermercado gasto 100€ que o meu patrão me pagou, o Estado, e bem fica com 21€ de IVA.
Resumindo; Quando ganho 100€, o estado fica com 54,75€. Quando gasto 100€, o Estado cobra 21€. Quando lucro 100€, o Estado enriquece 33€. Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no negócio.
Portanto, se eu pago, e acho muito bem, tenho o direito de exigir:
Um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro emprego para os meus filhos, serviços de saúde exemplares, um hospital bem equipado a menos de 20Kms da minha casa, estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas por onde eu passar, auto estradas sem portagens e pontes que não caiam, tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano, uma máquina fiscal que cobre igualitáriamente os impostos.
Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar a reforma garantida E, no mínimo, que não haja um único caso de fome e miséria nesta terra... Na pior das hipóteses, cada 300€ em circulação em Portugal garantem ao Estado 100€ de receita... Portanto Snrs. Governantes, governem-se com o dinheiro que lhes dou porque quero e tenho direito a tudo isto.

Sem comentários: