18 março 2008

||| DEUS E O IMIGRANTE!!!


Recebi hoje um telefonema anormal, de um imigrante que conheço há alguns anos. Foi eu, por capricho do destino, quem lhe pagou o primeiro dinheiro que ganhou em Portugal, dizendo-me ele, então, que iria mandar uma parte para a mãe.
Enviei-lhe uma mensagem no Natal seguinte, de conforto e encorajamento, e ligou-me para dizer que tinha sido a única recebida de entre os portugueses que conhecia. Ao longo dos anos tivemos contactos esporádicos e sempre dentro do mesmo registo.
Hoje, quando me ligou, logo julguei que o fazia por razões de trabalho e que lhe iria dizer eu?, que já não estou na mesma empresa desse tempo?
Bom, não era. Disse-me ao que telefonava e, depois, informou-me que Deus tem um plano para mim. Tivesse eu fé e o caminho estaria em aberto. Baralhou-me e preocoupu-me, deixou-me ficar diferente, a pensar nestas coisas, do que me tenho sentido nos últimos tempos!
Sensibilizou-me e enterneceu-me!!! Meu Deus!!!

Sem comentários: