04 março 2008

||| PRÓS PROFESSORES OU/E CONTRA AS CRIANÇAS!!!


O Prós e Contras de ontem repetiu o tema de ontem oito dias: a Educação. Está na moda, a educação.
O que se passou, a repetição, foi coisa nunca ou raramente vista na TV: uma semana após um programa sobre a avaliação dos professores, que toda a gente sabe que foi um desastre para a Ministra da Educação, voltou-se ontem exactamente aos mesmos temas (com direito a discutíveis desmentidos e rectificações sobre o programa anterior) apenas com outros protagonistas mas num tom estudadamente bastante analgésico.
Este estranho «remake» embrulhado em intenções «pacificadoras» aconteceu precisamente a cinco dias da anunciada marcha da indignação dos professores. Com isto não estou a negar o interesse de algumas reflexões adiantadas no programa e, por outro lado, não me passa pela cabeça lançar suspeições sobre a responsável do programa. Nem o assunto me diz respeito, a não serpoder imaginar como é que os meus filhos, na escoal, olharão para o(a) professor(a) que na véspera voram na TV a marchar numa manifestação e aos gritos contrao governo e aministra.
O que pensarão as criaturas cá de casa que eu ensinei a respeitar os senhores professores?!

Sem comentários: