20 março 2008

||| UM PAÍS PARA IR A BANHOS!!!!


Dei comigo, hoje, a pensar neste país de onde apetece ir a banhos, lá para fora!!! Ficar por cá, não contribui em nada para a minha sanidade mental, neste país de labregos, arrastões, incêndios, greves, manifestações e governos desgovernados por gente mais ou menos incompetente, alunas a ameaçar professoras nas salas de aulas. Desculpem-se os portugueses - e os ribeirenses - que não se sentem neste rol.
Mas, parece-me, é nestas pequenas coisas que reparo que a política do governo não anda muito longe do modus operandi do arrastão da Caparica que deu cabo de Cavaco. Uns e outros passam por nós de qualquer maneira, levam tudo o que podem rapidamente, e deixam-nos com aquele ar estupefacto do estilo «isto está mesmo a acontecer ou entrei por acaso num set de filmagens?».
Estamos em período pascal. Divirtam-se com as amendoas e os folares. E façam-me um favor: sejam felizes, mesmo sem a visita pascal! Eu, já que não tenho razão de estar em Óis, vou para banhos!!! A minha mãe é que não perdoa esta falta do compasso pascal. «Ai se eu estivesse naquela missa!», disse-me ela.

Olhe, e quem é que a mandou faltar?! Vá a banhos!!!

Sem comentários: