14 março 2008

||| DORES DE ALMA ATIRADAS AOS OSSOS!



Há dias assim e hoje fui ao médico de família, de onde fui a correr para outro lado, a uma médica que não conhecia, porque o médico de família estava no serviço de urgências, neste dia!!!! Fui porque as minhas dores de coluna me continuam a incomodar e não sinto o efeito dos remédios.
Disse à doutora, era uma doutora, que os andava a tomar mas que era como se não andasse a tomar nada. Não me sinto melhor nem pior. Contei-lhe que tenho dias em que as coisas correm bem ou mal, nuns rio, noutros choro, mas não sinto o efeito do remédio, veja-me lá a dosagem se faz favor.
E desabafei. Contei-lhe o que nunca pensei contar da minha vida. E ela a ouvir-me, com o estetoscópio pendurado nos peitos e eu a olhar para ela!
Caramba, ela é médica; estudou para ouvir e aliviar a dor. Não são apenas para decorar os nomes dos ossinhos que me doem. Não a conhecia de lado nenhum, mas não sei porquê, senti-me à vontade a falar com ela! E então disse-me ela, que é médica, que o meu caso era psicológico e perguntou-me se eu tinha algum caso fora do casamento. Corei e repondi-lhe. E ela, que é médica, que estudou ciência, fisiologia, as emoções... atenção, não sou eu a falar, é ela, que é médica, disse-me, olhe (que olhasse bem, eu..., para ela) convença-se de uma coisa, os nossos parceiros agora não são como ontem, não prestam como nos tempos de namoro.
Ela é médica. Estudou ciência. Fisiologia. Hormonas. E receitou-me uma dosagem de antidepressivos. Que o meu problema não era de ossos, era de alma! Raios a partam!!!

Sem comentários: