05 março 2008

||| HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE ESTÁ PIOR QUE NÓS E AS DORES DE CABEÇA!!!

Qualquer ribeirense já por mais de uma vez ouviu falar ou disse que, por muito mal que as coisas estejam, há sempre alguém que está pior que nós.
Acho que isto é uma espécie de conforto, mais para nos desculparmos das nossas fraquezas que outra coisa.
Na verdade, é um enorme conforto - e dos grandes... - saber que enquanto estão a remover um pedaço de osso que ficou encravado na nossa glote, o homem no quarto ao lado tem um tumor de 15 quilos na sua bolsa testicular. Puxa, que ideia!!!
Mas a ideia de que há sempre alguém em piores circunstâncias leva-me à conclusão que, algures no mundo, há sempre alguém que está pior que toda a gente. Na realidade, à medida que chegamos ao fundo da pilha de tipos a passar pior que nós, torna-se cada vez mais difícil apercebermo-nos de quem está a passar realmente pior.
Um cego paralítico e maníaco é pior que um corcunda paraplégico e mongolóide? É difícil de discernir... E depois há sempre a fórmula «Mais Uma Dor de Cabeça». Não interessa o quão miserável e dolorosa possa ser a condição de uma pessoa, que esta pode sempre ser pior se lhe acrescentarmos uma dor de cabeça: «Coitado, era pobre, ignorante, doente, só, deprimido, teso que nem um carapau e abandonado – e ainda por cima tinha uma dor de cabeça».
Vejam o lado positivo: a dor de cabeça pode sempre passar. É o que nos safa, sejamos pobres ou ricos!

Sem comentários: