27 maio 2009

||| O ACORDEÃO DA MÚSICA POPULAR E O IMPOSTO EUROPEU

O som do acordeon cai-me lindamente no ouvido. Gosto! O som lembra-me imediatamente os grupos folclóricos e a alegria que as suas cantigas populares atraíam. Ou as danças e contradanças de grupos de rua que eu tanto gostava de ver, quando meu avô me levava por Espinhel, Casal de Álvaro, Travassô e Crastovães, até na Mourisca.
Aquela música de que tanto gosto! Ahhh, também me faz lembrar o "Fabuleaux déstin d'Amélie"... e claro a melodiosa e harmónica canção francesa dos anos 50, que aprendi a ouvir na escola e lá por casa, era eu adolescente!
Onde é que vai essa alegria, neste país onde um candidato às Europeias até já se lembrou de lançar um imposto... europeu! Ora se este tipo fosse para o diabo que o carregue, mais o imposto que propõe!

2 comentários:

OIS DA RIBEIRA disse...

acordeão em Óis só me lembro do sr. Madail,na tuna, o que para mim era um grande confusão, como é numa tuna tocava um acordeão...

Anónimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.