05 maio 2009

||| QUE EMENTA POLÍTICA TEREMOS ESTE ANO EM ÓIS DA RIBEIRA?!


A política, nos dias de hoje, vive muito das parangonas, pouco de ideias e menos de obras. Mais do «venha a nós o vosso reino» e do seja feita a nossa vontade, assim nos comícios como nas urnas dos votos.

A propaganda agressiva suplantou a divulgação de ideias e projectos, é como a publicidade enganosa. O que mais vende, hoje, não é o partido e o pensamento ou a ideia política, mas o candidato e a forma como este é apresentado. Como vem embrulhado.
Ontem, dei na net com um cartaz das eleições autárquicas de Óis, em 2005 - por acaso do PSD, mas podia ser de outro qualquer. Não é o nosso caso de querer chatear, mas num mundo perto da perfeição, o que estaria sempre em causa e primeira seriam os valores das ideias, a discussão. Como isso não existe, vivemos um bocado do qUe nos impingem e nós mesmos não discutimos - porque nem estamos para nos chatear.

Olhei para este cartaz, que não me lembra ter visto em 2005, e apetece-me perguntar que prato político vamos ter este ano, em Óis. Qual será? Que ementa teremos?

Cartaz do blogue Autárquicas em Cartaz.

5 comentários:

Anónimo disse...

Isto é garotice e dor de cotovelo, só porque o homem ganha sempre...

Anónimo disse...

Dor de cotovelo e sabe-se lá o k mais, deixem lá o homem paz.
Pedro Penedro

Anónimo disse...

Vai ser + do mesmo e n/ digam k vão daki.
O Rei Pires I está em ganda forma e vai limpar as eleições como kem limpa cus a meninos e então se o PS vier com a rapaziada k praí se fala, n/ vale a pena ir votar...
Toni Pateira

Anónimo disse...

uma coisa é verdade, o pires incomoda e de que maneira, muita gente, inclusivé as pessoas que estão por trás deste blog.. tantas são as vezes que aproveitam para lhe mandar uma achegazinha...
prato politico!? ementa!? eu leio cada uma...
ja agora, gostava que alguém (pode ser mesmo o tony pateira), desse desde já a conhecer os nomes dessa rapaziada socialista k parece estar disposta a ir ás urnas...

Anónimo disse...

Afinal quem è que os meninos gostavam de ver como Presidente? Não vejo ninguém a assumir! Blá...blá ...blá...e nada de concreto! Vamos, coragem, quem é afinal o preferido?
O Cusco