07 maio 2009

||| QUEM É QUE CONSTRUIU O CENTRO SOCIAL E A SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA?

Leio os jornais de hoje e não sei o que dizer: um diz que a Câmara Municipal do PSD é que construiu a sede da Junta de Freguesia e o centro social da Arcor. Nas palavras de Bruno Reis, que é o presidente da JSD, o filhote do partido laranja.
Fui ver o outro jornal e, moita carrasco, não diz lá nada disso.
Reparo melhor e vejo que terá saído um comunicado da JSD sobre uma visita a Óis da Ribeira, para um encontro de trabalho com a Junta de Freguesia. O palavreado é o mesmo, a foto é a mesma. Comunicado aproveitado por ambos os jornais, tanto quanto parece.
Olho melhor e reparo que o jornal do anterior presidente da Arcor - como as pessoas tem nome, lembro que é Celestino Viegas, por acaso o director-adjunto - foi o que censurou a informação. Vejo o outro e noto que a correspondente local é vogal da direcção da Arcor - a dra. Carla Tavares.
Qual dos dois fala verdade? Foi ou não foi a Câmara Municipal do PSD que construiu o centro social e a sede da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira?
Um dos dois jornais falta à verdade.
Convinha que isso ficasse esclarecido!

3 comentários:

Anónimo disse...

Como é público, ou devia ser, o Centro Social da ARCOR foi na sua maioria financiado por verbas do PIDDAC. A Câmara Municipal (quer nos mandadtos do PSD quer do PS)também comparticipou (na parte não financiada pelo PIDDAC), e a Junta de Freguesia também pagou uma parte correspondente a uma percentagem (que penso ser 20%) da parte ocupada pela sede da junta! Porém, de onde terá vindo o dinheiro que a Junta entregou à ARCOR? Da Câmara, obviamente! :) - Penso eu de que...

Anónimo disse...

Alguém vai mesmo esclarecer isto? Se calhar, não! Fico à espera!
O Cusco

Anónimo disse...

È engraçado. Quando começou toda a gente vaticinou fracasso e quase ninguém queria ter a haver com o assunto! Depois de feito, todos querem a sua quota de gratidão. Meus amigos deixem lá o PSD, PS, Junta de freguesia que apenas comparticiparam,e não fizeram mais que muitos ribeirenses e até gente de fora com algumas doações que deviam envergonhar os da terra com posses e não o fizeram. Zé Celestino obrigado pelo teu tempo,(muitas vezes com prejuízo familiar e de quem Ois se esquece), disponibilidade e muito amor à freguesia e muitas vezes algum do teu ordenado. Parabéns pela família que tens e que muito trabalhou contigo no projecto concretizado. Sei que não foi sózinho mas merece gratidão. De resto não fizeram mais que apanhar o comboio e até era obrigação