31 maio 2010

||| A ÁGUA PÚLICA QUE SE DESPERDIÇA! E QUEM A PAGA?

Acordei esta manhã com o barulho dos bombeiros no prédio, a acudir à garagem colectiva que estava completamente inundada. Já lá estavam desde as cinco horas da manhã e eu sem dar por ela.
Estranhei a situação e perguntei do que se tinha passado e se não se devia ligar para a administração do condomínio e pedir explicações. Disseram-me que não e eu calei-me, pois nunca me vira em tais assados. Ou alagados, diria melhor.
A água que inundou a garagem, segundo ouvi dizer, foi de uma rotura na rede de água pública, que esteve toda a noite a deitar, até que alguém deu por ela. Então e os SMAS, ou a AdRA - como parece que se chama agora a distribuidora de água... - não intervieram? Afinal, são os fornecedores do serviço, era a sua água que se estava a perder. E alguém terá a de pagar.
Que não, que não sei quê, que se calhar nem sabe a esta hora (eram menos das oito da manhã...) que há a rotura e não sei o que mais.
Então, agora pergunto: onde vai parar o dinheirão que somos obrigados a pagar pela água que recebemos e, afinal, ao que parece, também a que não recebemos? Ninguem sabe dizer! Mas digo eu que se houver quem queira avançar com uma petição online para contestar o aumento dos preços da água - parece que mais um «aéreozito»... - estou a assinar em primeiro lugar.

Sem comentários: