15 maio 2010

||| DOIS 1º.S. MINISTROS E DOIS PRESIDENTES DA JUNTA

Hoje, em Óis, dei-me conta que nem tudo vai mal na República Portuguesa. Afartazei-me à mesa, comendo do bom e do melhor e do que já nem me lembrava bem: os sabores da cozinha tradicional.
Comi bem e só não bebi melhor porque continuo teimosamente abstinente.
Falou-se muito da crise e do despesismo do governo no que diz respeito à função pública e aos tachos das empresas públicas e suas acessórias e assessorias. Eu, no lugar de Sócrates, coraria de vergonha, até porque, inevitavelmente, se falou do aumento de impostos para pagar essa tal crise, para a qual não contribuímos mas temos de pagar.
O que os meus sapientes convivas não entenderam, nem eu..., é como é possível o governo ter dois 1ºs. Ministros: o Sócrates e o Passos Coelho.
A melhor explicação que ouvi foi esta: é para dividir a crise por dois. E, digo eu..., para multiplicar as despesas, pois ninguém vai para 1º. ministro só para telefonar ao pai, a dizer que é.
Posta a coisa aí p´ra Óis, seria o mesma que termos dois presidentes de Junta: o Pires e a Carla. Deveria ser lindo, devia!

Sem comentários: