14 maio 2010

||| O SENTIDO PÚDICO DAS COISAS PÚBICAS


Vejam lá a ironia das coisa. Numa tarde de folga por causa da visita do Papa Bento XVI, redescobri a capa do livro da escola primária de meus pais. E agora soube que uma professora de Mirandela foi suspensa por ter posado nua para a Playboy portuguesa.
O livro deu-me a noção de como se faziam, de forma simples, os mestres da escrita, naquele tempo. Tempo quando as coisas pareciam ser mais fluentes, de leitura fácil, curta, sem palavras para além do palavrear corrente e sem leituras para lá daquilo que se quis escrever.

Agora, leio e não entendo o sentido púdico de algumas coisas: de certo, os alunos da escola que tenham visto a professora na Playboy não viram coisa a mais que o que todos os anos se vê nas praias: as raparigas de rabo e peitos ao léu e de pelinhos púbicos tapados.  Então, porquê este escabeche todo?! Só porque a professora tem um corpo de se ver e a vereadora lá da Câmara teve ciúmes? Foi por isso que a tirou das salas de aula e a pôs lá num esconderijo qualquer? Ora!!! Bolas!!! Ora bolas para o sentido púdicos das coisas púdicas!!!

Sem comentários: