09 maio 2010

|| FUTEBOL A MAIS, PARA ENGANAR GENTE SEM PÃO!!!

O futebol não é coisa que me interesse muito, mas vejo de vez em quando, como hoje... - quando todas as televisões a que tenho acesso (nenhuma por cabo) não dava outra coisa que não fosse a vitória do Benfica no campeonato. Salvou-se a RTP2. 

Compreendo que a vitória benfiquista entusiasme os  adeptos e estes tenham plena liberdade de manifestar a sua alegria e o seu orgulho. Compreendo que o facto de dezenas de milhares de portugueses saírem à rua seja notícia e mereça reportagem e entrevistas, embora se faça sempre a mesma bacoquice de perguntas.
O que não compreendo nem aceito é que a televisão pública gaste horas e horas com as comemorações da vitória de um clube de futebol, seja ele qual for. Ontem, foi demais. Portugal não é o Benfica, como o norte não é o Porto.
Aquele excesso da RTP não me parece, no entanto, inocente. Bem sei que somos feitos de sentimentos e de afectos e que a nossa própria racionalidade e inteligência é mais emocional do que julgaríamos. Mas uma televisão pública não pode ser cúmplice de uma estratégia de circo sem pão. De enganar tolos! E o que fizeram as outras, o que fizeram?! Pois, bem (mal!), imitaram!

Sem comentários: