21 setembro 2010

||| FAZER CAMPANHA POLÍTICA À CONTA DA EXCURSÃO DA JUNTA

Gosto de ler, e leio convulsivamente - e avulsamente - tudo o que aparece pela frente. Leio agora que a Junta de Freguesia vai oferecer mais uma passeata à população ribeirinha - desta vez a Fátima.
Nao sei se ache bem, se ache mal. De todo o modo, acho haver um certo aproveitamento... político, digo eu. Com sopas e bolos, se enganam os tolos, diz aquele ditado popular. Bom, eu não quero chamar tolos a ninguém e muito menos aos nossos estimados conterrâneos. Mas que há assim um certo aproveitamento da Junta, lá isso há.
Eu, no lugar da oposição - mas há oposição em Óis??... - inscrevia-me na excursão e também para lá ia fazer a minha campanha. Ai, ia,a ia!!! E à borla, à boleia da própria Junta, o que até daria um certo gozo.
É que não tarda nada e estão aí as eleições!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

aproveitamento politico?! em todas as freguesias do concelho de águeda as juntas organizam todos os anos passeios, e só na de óis é k há aproveitamento!?
quanto às eleições, são só daqui a três anos, e certamente que ainda existirão mais algumas excursões gratuitas organizadas pela junta. o que acho muito bem! é uma forma de criar um dia diferente, um dia de alegria, boa disposição e convivio entre ribeirenses.
agora não me parece que o pires ande preocupado com campanhas, pois como é sabido, por lei, este vai ser o seu último mandato.
quanto à oposição, ela existe, mas ainda estão a pensar como foi possivel perder as ultimas autarquicas... coitados!!!!!

Contra/Contra disse...

Aí é tu t´enganas, ó anónimo: é que o Pires pode voltar a candidatar-se, sim senhor... ele e todos os que estão na situação dele.

Anónimo disse...

contra/contra: está enganado! basta ler a lei nº 46/2005 de 29 de Agosto.

Contra/Contra disse...

Pois é... ó coisinha, o diaxo é que os portugueses são uns espertalhões, uns atrevidos do caraças e especializados em fugir à lei. O presidente não pode candidatar-se a presidente, pois não... mas pode ser o segundo da lista. Portanto, depois dá uma diarreia ao presidente e o nº. 2 lá terá de fazer o sacrifício de ser presidente, a bem da nação embora saiba-se lá com que sacrifícios e prejuízos pessoais, profissionais e familiares! E esta, heim?!!!

Anónimo disse...

é um ponto de vista válido. será que virá a acontecer?! não me parece. mas o futuro a deus pertence..
ps: desvalorizo o termo "coisinha"!!

Rosinha disse...

O Contra/Contra tem razão! O legislador não redigiu um texto perfeito! E na verdade podem todos voltar a candidatar-se! Basta trocarem os lugares! Se o Pires for em 2º e o 1º (isto se forem eleitos claro!)renunciar, teremos Pirex por mais 4 anos! Quanto a quem perdeu... tenham dó... acham que aquela malta não tem mais que fazer e em que pensar na vida! Essa é a grande diferença de que está no poder! Têm!