04 setembro 2010

||| VÁ LÁ A GENTE ENTENDER ESTA JUSTIÇA PORTUGUESA...


Também eu, que não sou propriamente grande fã da TV, me deixei prender ontem ao caso da Casa Pia.
Não sei porquê, senti pena do maior condenado, o tal Bibi, a 18 anos de cadeia - que, segundo o tribunal, cometeu a catrefada da crimes. E não percebi porque é que a tal senhora de Elvas foi absolvida. Mas, pronto, leis são leis e juízes são juízes.
O que me surpreendeu - e acho que nunca vou entender muito bem... - é como, logo após o encerramento da leitura do acórdão, os condenados saíram do tribunal e, em vez de irem para a cadeia, andaram a dar entrevistas a tudo o que era televisões. Um deles até já tinha marcada uma conferência de imprensa.
Deixei-me prender pelo caso e, pema noite dentro, andei a saltar de estação em estação e, pelo que fiquei a perceber, os recursos já anunciados têm efeito suspensivo e os condenados vão aguardar em liberdade a decisão da Relação, as decisões do Supremo e do Constitucional, sei lá se até a infinita bondade de Deus, que os perdoará.
Entretanto, continuarão em liberdade e certamente à espera de serem absolvidos ou de prescreverem os crimes pelos quais o tribunal os condenou. Um deles até já pôs os vídeos na net. Vá lá a gente perceber isto.

Sem comentários: